Vídeo: Polícia Ambiental surpreende caçador com tatu abatido e carne de sucuri, armas e munições

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizavam fiscalização nas proximidades da reserva florestal Binacional de Itaipu, no município de Mundo Novo, quando avistaram um homem saindo da área de mata da reserva carregando um saco de nylon e armas de caça.

Ao seguir para abordagem, o infrator avistou a viatura e empreendeu fuga para a mata. No intuito de facilitar a fuga, o caçador dispensou as armas, uma espingarda calibre 28 e uma pistola calibre 22 e também o saco de nylon, que posteriormente foi verificado que havia um animal silvestre da espécie Dasypus novemcinctus (tatu-galinha) e pedaços de carne de um animal do gênero Eunectes (sucuri), que ele havia abatido na caçada ilegal.

A equipe efetuou diligências na tentativa de localizar o caçador, porém, sem êxito, em virtude da grande área de mata fechada da reserva. O material foi apreendido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. A autoria do crime será investigada.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!